Marcos Nogueira
A Política que Ninguém Te Conta: Uma Jornada nos Bastidores com Marcos Nogueira
Umas e outras Marcos Nogueira
21 milhões ou mais!…
Ainda repercutindo em Patos o chamado escândalo do dinheiro do pagamento do IPTU e outros impostos, feito por proprietários de imóveis e que não chegaram aos cofres da prefeitura patoense.
Dizem que há vereadores e secretários envolvidos no esquema.
21 milhões ou mais II
Segundo afirmam, está havendo investigação por parte de órgãos competentes e que setores da imprensa estão sendo impedidos de fazer divulgação, igualmente a imprensa dos grandes centros urbanos do país.
O certo é que o governo Nabor Wanderley III vem sendo marcado por denúncias e mais denúncias, enquanto as figurinhas do cenário político são praticamente as mesmas. E se isso for realmente verdade, deixará vereadores e funcionários públicos municipais numa boa enrascada!
Leia Também: https://mnegreiros.com/artigo-do-jornalista-marcos-nogueira/
21 milhões ou mais III
Pelo que afirmam, esses falsos interlocutores da prefeitura ofereciam abatimento no pagamento dos carnês de IPTU, aos proprietários, e esses, na certeza de diminuição de despesas, pagavam sem pestanejar. E agora estão sendo novamente cobrados.
Vamos aguardar para ver o resultado final, torcendo para que tão ilustres parlamentares e funcionários, tidos como exemplares, não estejam mergulhados num mar de lama.
Só uma coisinha: aconteceu quase a mesma coisa na gestão da prefeita Chica Mota, sendo ela condenada pelo Tribunal de Contas do Estado, a filha detida e outras penalidades a outros envolvidos.
E, enquanto isso , os mais de 21 milhões tomaram doril.
Lula, a prova do crime…
Cercado por um grupo de ex- governadores, agora ministros, mas de conduta acima de qualquer suspeita, Lula se vê num beco sem saída, confiando, talvez, num Supremo sem credibilidade, para dar sentido apenas aos prazeres de Janja e sua vontade de ser incluído entre os grandes da história, não vendo o fiasco que é governar sem povo e com um Congresso movido a Emendas Parlamentares, de preferência via Pix. Tanto é que nenhum deputado embolsou menos de 50 milhões de reais, somente nesse ano. A Federação, somente em 2023, amargou um rombo de 230 bilhões, sem contar as despesas sigilosas, quando das suas viagens de turismo com a ” distinta” primeira dama e sua equipe de deputados, senadores e ministros.
A coisa está preta, sem querer ofender as Marina Silva da vida!
Será sempre assim?…
O prefeito não pode ser candidato, então lança a esposa, um filho, irmão ou um sobrinho de confiança no seu lugar. Aí o reinado continua. E isso vem dominando as cidades de pequeno porte e até de porte maiores. Não vou citar nomes, mas basta dar uma olhada nas redondezas de Patos, e até em nossa cidade!
Josmá Oliveira Surpreendeu!
Durante esses quase quatro anos de legislativo, o vereador Josmá Oliveira vem se portanto de maneira a receber elogios até de quem não foi seu eleitor.
De domingo a domingo, esse jovem está visitando as ruas dos diferentes bairros de Patos, denunciando o que está errado e procurando soluções. Quando não é nesses locais, está nas UPAs, Farmácias Básicas e tudo que diz respeito ao município. E nesse ponto ele é o único, embora também tiro o chapéu para os vereadores Jamerson e Patrian.
Por hoje, tá bom. Depois tem mais!
Marcos Nogueira – Jornalista
COMENTÁRIOS