Marcos Nogueira
Umas e Outras
Obras Inacabadas em Patos
Umas e Outras:
Nabor Wanderley vai entregar à população patoense um verdadeiro cemitério de obras inacabadas , para onde milhões em reais foram deslocados.
Podemos iniciar com o Teatro, orçado inicialmente em 2,5 milhões e que, hoje, chega a três ou quatro vezes mais. E aí nós perguntamos: pra onde foi o dinheiro e por que o Tribunal de Contas e Ministério Público ainda não tomaram uma severa punição para os infratores?
Vale lembrar que ela teve início na gestão da então prefeita Chica Mota, passando pelos governos de Lenildo Morais, Dinaldinho ( afastado da prefeitura), Bonifácio Rocha, Sales Junior, Ivanes Lacerda e atualmente Nabor Wanderley.
Obras Inacabadas II
Aeroporto Firmino Aires
Promessa do deputado federal Hugo Mota, a obra do aeroporto de Patos continua paralisada, com um ou outro lance de trabalho, justamente para não aumentar a revolta da população.
E pensar que policiais militares, da ativa, foram deslocados, diariamente, PAGOS pelo Estado, para garantir a segurança. Se não daquele local, mas do ambiente onde foram assassinados Alba Liene e Paulo Porto. E assim será até às vésperas de mais um pleito eleitoral.
Canal do Frango
Importante obra para nossa cidade, o Canal do Frango se encontra em completo abandono, o que pode ocasionar uma situação de tragédia, caso não se tome as medidas cabíveis.
O prefeito Nabor Wanderley e seus secretários parecem não perceberem o perigo de um desabamento e as consequências das águas inundando toda a extensão da área.
Mas verbas, muitas verbas, foram destinadas para a solução do problema. A revolta dos moradores e até transeuntes é grande e justificável.
Ruas e bairros
Quem visitar os diversos bairros e ruas de Patos, principalmente em dias chuvosos, correrá o risco de não poder trafegar, com o acúmulo de lama, a buraqueira, a falta de iluminação, com esgotos correndo livremente a céu aberto, levando dejetos fecais, animais mortos e toda sujeira, capaz de contaminar os moradores, onde velhos e jovens são mais passíveis de contaminação.
O vereador Josmá Oliveira tem denunciado diariamente esse problema, mas suas reivindicações não encontram eco. É malhar em ferro frio!
E o dinheiro de ajuda à imprensa
Foi ( foi?…) o seguinte: O então prefeito interino Ivanes Lacerda nomeou uma jovem conterrânea para o cargo de Secretária da Saúde. Até aí tudo bem. Depois fez um espécie de contrato com uma firma de um radialista. Serviria para dar apoio logístico a jornalistas, proprietários de blogs, etc., no sentido de divulgarem as diversas situações do combate à COVID -19.
Estranhamente, porém, esse dinheiro, pago à suposta firma, era retirado do Banco do Brasil, em notas de 50,00 e 100,00 reais, depois distribuído em envelopes, com quantias variadas entre 300,00 a 2000,00 reais e repassado para à imprensa, sem recibo ou nota fiscal.
Alertado que estavam sendo investigados, Ivanes Lacerda manda o Coordenador de Comunicação da prefeitura parar o " pagamento", "enquanto encontra outro meio", mas continuando com o secretário Zeca, que, juntamente com a ex- secretária Socorro Lavor, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual e estão a responder pela suposta irregularidade no referido contrato .
Vale salientar que ainda houve compra de seringas, máscaras, tudo de modo suspeito, o vem sendo apurado.
Sodoma e Gomorra
Em meio a uma das maiores catástrofes da história do Brasil, ocorrida em quase 400 municípios do Rio Grande do Sul, o prefeito do Río de Janeiro, Eduardo Paes, liberou nada menos de 10 milhões de reais, para que a devassa ou depravada cantora pop Madonna se apresentasse num show de Horrores, na praia de Copacabana. Foi algo dantesco, só aplaudido por um público sádico, envolvido , a maioria, com drogas, e tendo a rede Globo a dar ênfase ao espetáculo do inferno!
Como se não bastante o prefeito retirar dos cofres públicos dinheiro do povo carente do Rio de Janeiro, empreendedores adicionaram mais milhões de reais, para a decadente cantora , que usou o playback, jamais usando a voz, pudesse sair do Brasil sem deixar saudades nos homens e mulheres honrados da Nação. Luciano Hulk se viu como um deus no Olimpo, afirmando que Madonna conseguiu unir o País. Isto é: o puro com o profano; Israel com Sodoma e Gomorra!
O que o deputado federal Hugo Mota estava fazendo em Londres ao lado de ministros da Justiça e do Supremo?….
Por: Marcos Nogueira - Jornalista
COMENTÁRIOS