Seja bem-vindo
Patos,21/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marcos Nogueira

Umas e outras

Arquivo
Umas e outras Jornalista Marcos Nogueira

Umas e outras 

             Marcos Nogueira 


  O preço da honra.


Verdade que muito dinheiro circulou nos diferentes bairros de Patos, quando da campanha para prefeito e vereador. Daí termos novamente, e infelizmente, Nabor Wanderley no comando da edilidade e uma grande parte de desconhecidos na Câmara Municipal. O resultado não poderia ter sido pior: nada menos que 14 vereadores servem, balançando a cabeça, a um prefeito inoperante, mas capaz de " alojar" dezenas de comissionados, indicados por esses vereadores, em cargos de confiança, alguns com salários acima do que ganham servidores concursados.

Isso se chama o preço da honra ou a desonra de quem se vende e de quem compra!


     Hugo Mota sendo Hugo Mota 


Um projeto de lei, de autoria do deputado federal Hugo Mota, dava total liberdade aos bancos cobrarem dos correntistas dividas de cartões de crédito e de outros tipos de cobranças, inclusive se utilizando o FGTS do trabalhador. Como a repercussão foi altamente negativa, o "menino mau " de Nabor Wanderley resolveu " voltar atrás". Mas não foi com pena do assalariado, não, foi unicamente pensando na besteira que iria fazer. Isso no que dá não se ter tido infância, nem adolescência, sendo unicamente um político mercenário e sem qualquer sentimento de amor ou dignidade humana! 


       Lula e a reprovação popular 


Não se enganem, Lula, hoje, se limita a parte do PT e partidos coligados, ainda com a ressalva que tem de afagar constantemente o " ego" dessa militância. O número astronômico de ministérios, o empreguismo exagerado e as vultosas quantias, generosamente dadas a um Congresso corrupto são o exemplo mais evidente dessa patifaria 

Ainda assim, as pesquisas indicam que o número de eleitores que o apoiam vem caindo assustadoramente, o que pode culminar com o abandono do barco, fazendo valer o dito dos ratos e do navio afundando. E haja ratazanas no poder!


       Paulo Pimenta 


O deputado federal e hoje ministro Paulo Pimenta, lá de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é o mesmo que era chamado Montanha, nas planilhas de corrupção da Odebrecht. Pois o Paulo Pimenta é, hoje, o comandante do governo Lula, o que lhe dá direito a jogar bilhões na imprensa e ainda tentar calar as mídias sociais. Quem bem disse sobre o Paulão da Odebrecht foi o então deputado federal Nelson Macherzan, na tribuna da Câmara dos Deputados. 

E , chegando à conclusão, Paulo Pimenta não é flor que se cheire, igualmente os outros ministros de Lula!


      Divida impagável 


   O rombo patrocinado pelo governo Lula, em 2023, ultrapassou a casa dos 250 bilhões de reais. A perspectiva é que que ela aumente neste 2024,  fazendo com que a inflação dispare, aumentando o preço da cesta básica e com um crescente aumento do desemprego. Enquanto isso, Lula põe em segredo de 100 anos, até, as contas de Janja! 


   O exército de brincadeira 


Outrora o glorioso exército de Caxias imprimia respeito e admiração no povo brasileiro. Os livros de história narravam feitos heróicos e nós, estudantes, cantávamos de cor os hinos alusivos às Forças Armadas. Hoje, porém e infelizmente, vemos nossos soldados prestando continência para um presidente eleito pelo STF e fazendo curvaturas para ditadores tipo Maduro. É a outra face da moeda ou uma história mal contada pelos livros em que aprendemos as lições. 


   O saldo de uma Câmara Municipal.


  Que se pergunte ao eleitorado patoense: o que fizeram de bom os senhores vereadores nesses quase quatro anos de mandato? A voz da consciência dirá: praticamente, NADA! 

Salvam - se, com mérito, Josmá Oliveira e Jamerson Ferreira, tendo ainda Zé Gonçalves como oposição. O resto, respeitando a presidente do legislativo Tide Eduardo, fica muito a desejar, muito mesmo! Aliás, alguns se declararam realmente mercenários, revelando empregos e mais empregos na surrada prefeitura.

Que o eleitor saiba escolher, para não continuarmos no barco do eu sozinho, como pôde ter sido visto através do trabalho do vereador Josmá Oliveira. Aliás, continua na sua luta diária!



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.