Marcos Nogueira
Umas e Outras do Jornalista Marcos Nogueira 02/02
UMAS e OUTRAS
Marcos Nogueira
Hugo Mota: Um vencedor!...
Não importando os meios, o deputado federal Hugo Mota acaba de se eleger presidente da Câmara dos Deputados, obtendo 444 votos, com o apoio de quase todos os partidos ali existentes.
Foi uma votação de interesse particular dos pares daquela casa, mas pode representar uma vitória para o povo brasileiro, se ele, juntamente com Davi Alcolumbre, também eleito presidente do Senado, fizerem o que prometeram, e que é vital para todos nós: a soberania da pátria e a separação dos três poderes. E enquanto reina a esperança, parabéns ao jovem parlamentar pessoense/ patoense!
A oposição de Patos - Davi contra Golias.
Num legislativo onde somente um vereador é da oposição, podemos sentir que a luta será desigual e até cansativa. Mas, conhecendo o vereador Josmá Oliveira, sabemos que ele não se intimindará, continuando seu trabalho em prol da população, sendo o eterno funcionário do povo de Patos. Com isso, Patos somente terá a ganhar.
Vamos ficar na espectativa!
E o combustível?...
Com o aumento dos preços da gasolina, óleo diesel, etc, a certeza que os gêneros alimentícios vão custar os olhos da cara, o que é cruel para as donas de casa, principalmente os lares onde a sobrevivência já é bastante difícil. E se pensavam em picanha, não vai dar nem pra mocotó de porco!
Mas Lula diz que a culpa é dos governadores!
Aumento de salário.
Enquanto o assalariado se contenta com um salário de miséria, os senhores juízes se deleitam com milhares de reais nas suas já polpudas contas bancárias . Isso, sem contar os penduricalhos, onde quase tudo é pago pelo governo, que somos nós. Mas não são somente eles, não . Câmara e Senado também gozam desses privilégios, dessas mordomias. Enquanto o pobre se contenta com papel de terceira, lamentando não ter mais jornal velho ou papel de embrulho!
Novas esperanças.
O eleitor patoense elegeu caras novas para o legislativo municipal. Entre elas, Rafael Dantas, conhecido por Rafael da Civil. E, quem sabe, a Câmara de Patos possa ter uma certa independência, principalmente porque alguns querem mostrar serviço. Sabemos, porém, que o jovem agente da polícia civil Rafael Gomes Dantas, há tempo vem fazendo um excelente trabalho em defesa dos animais de rua. E queira Deus que ele continue sua missão e que outros vereadores também façam o mesmo!
Sem exagero.
Façam um teste de redação de português com Dias Toffoli . Duvido que ele não cometa uma dezena de erros ortográficos numa simples folha de papel. Em outras palavras: Dias Toffoli é um analfabeto, um homem sem capacidade cultural e gramatical! Aliás, O Homem que falava javanês foi uma reportagem feita em seu louvor, relembrando um livro de Lima Barreto . Isso para mostrar o grau de ignorância do ministro indicado por Lula.
Mas Toffoli sabe demais, muito mais do que queriam seus pares do STF!
Em Cabedelo:
O jovem André Luis Almeida Coutinho( AVANTE )assumiu os destinos da população cabedelense , substituindo Victor Hugo, que governou aquela cidade portuária por quatro anos.
Victor Hugo assumiu a Secretaria de Turismo de João Pessoa, enquanto André Luis tem a missão de continuar um bom trabalho feito pelo seu antecessor!
Lembrar que Victor Hugo, ao que tudo indica, vai disputar um mandato no legislativo paraibano!
Lei Rouanet
Nas décadas 60 e 70, principalmente, os Chicos Buarques, os Caetanos Velosos, os Gilbertos Gis, etc., faziam vibrar os jovens que lutavam por seus ideais. Aí a Lei Roaunet veio, encheu os bolsos dos malandros, e agora cada um banca o bon-vivant , em luxuosos apartamentos em Londres, Nova Iorque, Copacabana, Leblon, etc. Tudo às nossas custas, povo sofrido deste sofrido Brasil!
Alcolumbre e as promessas.
Para conseguir sua reeleição à presidência do Senado, o senador Davi Alcolumbre fez tantas promessas, que faz lembrar o candidato a prefeito que prometeu mundos e fundos, se fosse eleito.
Conseguiu seu objetivo e vieram as cobranças. Isso até chegar a um mudo, que tinha pedido um par de aliança. E aí foi um Deus acuda, quando o já prefeito perguntou o que ele queria. O mudo fechou o polegar com o indicador, indicando que eram as alianças. Mas o chefe do executivo entendeu de outra maneira e, no pensamento, perguntou a si próprio: " Meu Deus, será que prometi até isso?"
Depois tem mais!
Marcos Nogueira é Jornalista e foi editor dos Jornais A União, O Norte, O Combate, O Sertão (proprietário) Correio da Paraíba.
COMENTÁRIOS