Marcos Nogueira
Umas e Outras 30/01
UMAS e OUTRAS
Marcos Nogueira
Mais altas
Invés de picanha, o brasileiro vai desembolsar mais alguns reais a partir de primeiro de fevereiro, com o aumento dos combustíveis. E mais uma vez cresce a rejeição de Lula e seu governo, perante a opinião pública. E quem mais sofre, como sempre, somos nós, desta amada região Nordeste. Paradoxalmente, a região que mais apoia o governo petista.
Alcolumbre no mato sem cachorro.
O PL de Valdemar Costa Neto tem como certa a pauta da anistia no Senado, Também têm como favas contadas Bolsonaro e aliados; o STF diz que se for pautada a desejada anistia, eles abrirão processos existentes naquela casa e que envolvem Alcolumbre e família. E agora? Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come!
Assessorias na Câmara de Patos.
Uma lei vigente na Câmara Municipal de Patos assegura cinco assessorias a cada vereador. A presidente Tide Eduardo diz que não vai poder garantir esse número, oferecendo apenas duas assessorias. O caso está na justiça, por iniciativa do vereador oposicionista Josmá Oliveira. Mas isso vem desagradando gregos e troianos, inclusive alguns pensando na cadeira de presidente. E há comentários que o prefeito Nabor Wanderley torce contra Tide, alegando que ela e seu marido, ex- vereador Marcos Eduardo, ” aperreiam muito”.
Não é assim, Ítalo Gomes?
Preços de alimentos disparam
Experimente comprar um simples pacote de café ou um quilinho de carne. O preço está salgado, não está? Pois vai aumentar ainda mais, enquanto o salário é quase o mesmo e o bolsa família tende a diminuir em mais de trinta por cento.
Isso não é motivo de piada, mas algo bastante sério, onde os mais pobres, em grande parte, terão que sair com a mão estendida à esmola, para terem um pouco de comida na mesa.
Janja e a corte de comensais
Embora não tenha cargo no governo, a mulher de Lula, que Lulinha classifica como “puta”, tem gastos que ultrapassam os 100 milhões de reais mensais. São dezenas de funcionários à sua disposição, aos olhares cobiçosos de muitos petistas e do silêncio do TCU.
Nabor Wanderley no Senado
Com Hugo Mota na presidência da Câmara dos Deputados e com o apoio dos chamados redutos eleitorais, onde o grupo Mota/ Wanderley tem penetração, não será tarefa difícil Nabor Wanderley se eleger senador. E onde o dinheiro e o poder são os avalistas, eu não duvido que isso aconteça!
Rafael da Civil, uma revelação.
Com um trabalho voltado para os animais de rua e tendo um comportamento cativante, Rafael Dantas – Rafael da Civil – pode ser uma grata revelação na Câmara de Vereadores de Patos. Lembrar que ele, Rafael, foi eleito graças a um trabalho individual, o que lhe dá uma certa independência de agir, embora seja uma pessoa cordial e humana!
Ainda Josmá Oliveira
Numa invejável performance legislativa, o vereador Josmá Oliveira, o único a conseguir reeleição pela oposição, continua seu trabalho de funcionário do povo, como se fosse o primeiro dia de Câmara. A fiscalização diária, a cobrança necessária aos órgãos públicos municipais, tudo faz da sua política, mostrando que foram válidos os votos de confiança que lhes foram dados!
A eterna falta de medicamentos.
Não culpamos os funcionários das farmácias básicas do município. Agora, os responsáveis pela manutenção desses fármacos nas prateleiras das respectivas farmácias não é concebivel, principalmente porque eles são utilizados por pessoas necessitadas, que são mães e pais de família que moram, na sua maioria, na periferia da cidade. E o vereador Josmá Oliveira continua vigilante!
E as obras inacabadas de Patos?…
Distando da prefeita Chica Mota, o teatro municipal seria a grata obra daquele governo, o que fez vibrar os amantes da cultura. Patos teria uma casa cultural à sua altura. Mas tudo não passou de um sonho utópico, servindo o antigo local, onde funcionava a Secretaria de Educação, apenas para o recebimento de mais verbas, oriundas do governo federal e , coincidentemente, que ainda estão nas mãos da tradicional família de políticos.
O prédio continua inacabado, após mais de 10 anos. E o dinheiro…o dinheiro o gato comeu!
Ou seriam os ratos? …
E aí, Tribunal de Contas do Estado?
Neuman Oliveira
Companheira de trabalho no Correio da Paraíba, Neuman Oliveira foi uma pessoa que sempre teve a minha estima e admiração. Na condição de editor da página do Interior, mantive Neuman na gerência do jornal aqui em Patos, tendo muita satisfação com seu trabalho jornalístico. E nossa amizade perdurou até os dias atuais, quando sou surpreendido com a notícia da sua morte. Não fui a seu velório e sepultamento. Sempre foi assim. Prefiro manter vivas as lembranças.
Descanse em paz, nobre amiga!
Marcos Nogueira é Jornalista e foi editor dos Jornais A União, O Norte, O Combate, O Sertão (proprietário) Correio da Paraíba.
COMENTÁRIOS