Seja bem-vindo
Patos,19/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

TCE Acata Denúncia de vereador Josmá Oliveira, por falta de transparência e desrespeito a direitos de servidores.

Assessoria
TCE Acata Denúncia de vereador Josmá Oliveira, por falta de transparência e desrespeito a direitos de servidores.

O Tribunal de Contas do Estado acatou mais uma denúncia do vereador Josmá Oliveira, dessa feita em relação a procedimentos administrativos de setores da Prefeitura Municipal de Patos, envolvendo o prefeito Nabor Wanderley, o secretário de Administração Francivaldo Días de Freitas e o secretário de saúde Leônidas de Medeiros Dias.

A referida denúncia diz respeito a possíveis irregularidades, verificadas pelo citado vereador Josmá Oliveira, em relação ao Plano de Cargos e Carreiras, o que pode configurar um jogo de interesses particulares ou individuais, favorecendo determinados funcionários e prejudicando outros tantos, que se sentem desmotivados e que, por isso, buscam o amparo da lei. 

" Por isso procuramos os préstimos do vereador Josmá, pois sabemos da sua luta em defesa da nossa classe", disse desabafando um funcionário da saúde.

O parlamentar da oposição alegou, entre outros fatos, que "não houve atendimento a artigos da lei que indicam a realização de audiências na Câmara Municipal, para a apresentação de relatório da gestão do SUS.

2- flagrantes irregularidades na gestão dos processos de Progressão Vertical dos servidores da saúde, com nítida falta de transparência e descontrole nos protocolos, dificultando a solicitação de pedidos.

3- não adoção de meios eletrônicos, não existindo confiabilidade no rastreio necessário ao servidor, que se sente prejudicado.

4- no Portal da Transparência não existem os documentos obrigatórios e necessários para a transparência pública.

Entre outras irregularidades bem visíveis e que motivaram nossa ação, em defesa desses serventuários municipais, que se sentem desvalorizados e que têm, mensalmente, perdas consideráveis em seus contracheques "

Por sua vez, com a assinatura dos conselheiros Fernando Rodrigues Catão - Relator -, Ericson Carlos Ramos 

- auditor do Controle Externo -, Gláucio Barreto Xavier - chefe de Departamento -, Adjailton Muniz de Sousa - Chefe de Divisão -, o Tribunal de Contas do Estado, através da sua relatoria, notificou o prefeito Nabor Wanderley e os secretários Francivaldo Días de Freitas e Leônidas de Medeiros Dias ( administração e saúde) para prestarem esclarecimentos a respeito das denúncias relatadas pelo vereador Josmá Oliveira, o que pode representar uma vitória dos funcionários que se sentem prejudicados pelas manobras consideradas irregulares, do poder executivo de Patos.

Assessoria




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.