Seja bem-vindo
Patos,20/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Hamilton acusa presidente da FIA de usar expressão com “estereótipos raciais”

cnnbrasil.com.br
Hamilton acusa presidente da FIA de usar expressão com “estereótipos raciais”

O heptacampeão de F1, Lewis Hamilton, rebateu uma afirmação do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que teria utilizado expressões “estereotipadas” e com um “elemento racial” ao comentar o excesso de palavrões durante as corridas.


Ao falar sobre o abuso de xingamentos nas corridas, Sulayem relacionou as palavras agressivas dos pilotos com as ditas por rappers. 



“Nós não somos rappers, sabe. Eles dizem o palavrão quantas vezes por minuto? Nós não estamos nessa. Esse é o estilo deles, e nós somos diferentes”, disse o representante da entidade ao portal motorsport.com.


Em resposta, Hamilton reforçou que o termo utilizado pelo mandatário da F1 é um “estereótipo racial”.


“Dizer ‘rappers’ é muito estereotipado. Se você pensar bem, a maioria dos rappers são negros. Então, quando se diz: ‘Nós não somos como eles’, essas são as palavras erradas. Há um elemento racial aí”, declarou Lewis.


Apesar de repudiar o jeito que o presidente da FIA se referiu ao problema, o piloto britânico concordou sobre o excesso de palavrões no esporte.


“Você esquece que há crianças ouvindo. Então eu concordo nesse sentido”, disse o piloto da Mercedes.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Hamilton acusa presidente da FIA de usar expressão com “estereótipos raciais” no site CNN Brasil.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.