Milhões lavados: PF prende líderes do tráfico e desmonta organização criminosa em 4 estados
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (12/11) a Operação Rebote, desarticulando uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em quatro estados. As investigações revelaram que a quadrilha movimentou mais de R$ 77 milhões em operações financeiras e aquisições de bens.
As ações tiveram início com o monitoramento de um traficante na região do Cariri, no Ceará. No entanto, a execução do criminoso em Recife/PE, em abril de 2023, ampliou o escopo das investigações, que passaram a focar nos novos líderes da organização.
Durante a operação, a PF cumpriu 28 mandados de busca e apreensão em imóveis localizados no Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. Além disso, foram sequestrados postos de gasolina e apreendidos bens e valores ligados à quadrilha, demonstrando a dimensão da operação.
Os investigados foram autuados por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça. A pena para o crime pode chegar a 15 anos de reclusão.
A operação contou com a participação de mais de 125 policiais federais, que cumpriram as ordens judiciais e garantiram a segurança das ações. A PF reforça seu compromisso com o combate à criminalidade organizada e à lavagem de dinheiro, em defesa da segurança e da ordem pública.
A investigação continua em busca de outros envolvidos na organização criminosa.
COMENTÁRIOS