Seja bem-vindo
Patos,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil vai indiciar integrantes do MST que vandalizaram sede do PL em São Paulo

revistaoeste.com
Polícia Civil vai indiciar integrantes do MST que vandalizaram sede do PL em São Paulo


A Polícia Civil vai indiciar todos os integrantes envolvidos no ato de vandalismo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) contra a sede do diretório estadual do Partido Liberal (PL) em São Paulo. Os integrantes vão responder por dano ao patrimônio público e pichação. O crime ocorreu no dia 5 de junho de 2024.




+ Leia mais notícias de Política em Oeste




Alguns dos vândalos moram em uma cidade próxima à capital paulista. Por causa disso, as autoridades enviaram uma carta precatória para coletar os depoimentos locais. Depois que o documento retornar, a polícia vai formalizar o indiciamento e enviar o inquérito ao Ministério Público.




Pelo fato de os crimes serem de menor potencial ofensivo, o caso deve resultar em punições leves para os investigados.




Logotipo do Partido Liberal
Na época, o MST divulgou o ato nas redes sociais | Foto: Reprodução/Wikipedia



Os criminosos afirmaram que o ato de vandalismo era uma forma de protesto. O grupo negou qualquer tipo de ligação com o movimento ou com algum partido político.




As autoridades identificaram os criminosos por meio de câmaras de segurança instaladas no local. A polícia também conseguiu rastrear veículos utilizados no contexto criminoso. Os vândalos chegaram ao prédio do PL em duas vans alugadas.




Saiba como ocorreu o ato de vandalismo dos integrantes do MST




Os integrantes do MST estacionaram a van perto da sede do PL paulista, que fica na Avenida República do Líbano, nas proximidades do Parque Ibirapuera. Os criminosos estavam disfarçados com máscaras, bonés e bandeiras — alguns deles, com o símbolo do MST.









No local, os agressores arremessaram ovos, tinta vermelha e lama contra o patrimônio. Eles mancharam a placa com a escrita "Partido Liberal — O povo brasileiro fez do PL o maior partido do Brasil". Os vândalos deixaram uma faixa com a escrita: "O PL é inimigo da natureza".




A identificação das vans permitiu que as autoridades chegassem à empresa que alugou os veículos. A companhia passou uma lista de passageiros, que facilitou a identificação dos suspeitos.



O post Polícia Civil vai indiciar integrantes do MST que vandalizaram sede do PL em São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.