Harrison Targino é Reeleito Presidente da OAB-PB para o Triênio 2025-2027
O advogado Harrison Targino foi reeleito nesta terça-feira (19) para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), obtendo 50,52% dos votos. A eleição, que apurou 90% das urnas, confirmou sua vitória sobre os candidatos Paulo Maia, que alcançou 45,27%, e Patricia Azevedo, com 4,21%.
Harrison, que liderou a Chapa 11 – “BORA FAZER MAIS OAB”, contará com uma equipe composta por Janny Milanês (vice-presidente), Diego Cabral (secretário-geral), Ana Paula Correia de Albuquerque da Costa (secretária-geral adjunta) e Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário (tesoureira). Ele seguirá à frente da OAB-PB no triênio 2025-2027, consolidando sua gestão e reafirmando o compromisso com a advocacia paraibana.
Uma Trajetória de Liderança
Com um extenso currículo no direito e na administração pública, Harrison Targino possui experiência como:
- Procurador-geral do Estado;
- Secretário de Educação, Segurança Pública e Administração Penitenciária;
- Juiz membro do TRE-PB;
- Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PB e da Escola da Magistratura do TJPB;
- Diretor da Faculdade de Direito da UEPB;
- Coordenador Geral Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduandos.
Além disso, sua liderança foi marcada pela gestão atual na OAB-PB, onde promoveu avanços administrativos e ações em prol da classe advocatícia.
Uma Eleição de Continuidade
Harrison chegou à presidência pela primeira vez em 2021, com o apoio do então presidente e atual concorrente, Paulo Maia. Nesta reeleição, ele se comprometeu a dar continuidade às iniciativas de fortalecimento da advocacia paraibana, destacando a importância de representar a classe com independência, eficiência e inovação.
COMENTÁRIOS