Lautaro Martínez alcança marca de Maradona pela Argentina e termina 2024 em alta
Lautaro Martínez encerrou o ano de 2024 com a camisa da Argentina em grande estilo. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Peru, nesta terça-feira (19), o atacante chegou a 32 gols pela Albiceleste e igualou Diego Armando Maradona na artilharia histórica.
Quinto colocado no ranking de goleadores, Lautaro está a apenas três de alcançar Hernán Crespo. Acima do ex-técnico do São Paulo estão Kun Agüero, Gabriel Batistuta e o maior artilheiro da seleção, Lionel Messi.
Blogdonegreiros.com.br - Quer ficar por dentro das últimas
notícias? Junte-se ao nosso grupo e receba as principais informações em
primeira mão! Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DoXUOnCWAQZ1XQX5Tu6tgu
Tem sido uma temporada especial para o “Toro”, campeão italiano pela Inter de Milão e bicampeão da Copa América pela seleção.
No torneio continental disputado nos Estados Unidos, inclusive, Lautaro Martínez terminou como artilheiro da competição e foi o autor do gol que deu o bicampeonato à Argentina no triunfo sobre a Colômbia, por 1 a 0, na final.
São 11 gols em 2024 para o atacante com a camisa da Argentina, números positivos que foram reconhecidos pelos torcedores na Bombonera com o canto “Olê, olê, olê, olê, Toro, Toro…”.
“Sem dúvidas que foi um ano positivo com relação a rendimento, a gols, e também em jogos disputados. Agora é preciso seguir trabalhando porque minha carreira foi sempre crescendo e neste esporte é preciso se superar sempre”, disse Lautaro após a vitória contra o Peru, pelas Eliminatórias.
Líder do classificatório para a Copa do Mundo, a Argentina volta a campo apenas em 2025, na próxima Data Fifa, em março. A equipe de Lionel Scaloni enfrentará primeiro o Uruguai e depois o Brasil.
Ranking de artilheiros da Seleção Argentina
- Messi – 112 gols
- Gabriel Batistuta – 55 gols
- Sergio Agüero – 41 gols
- Hernán Crespo – 35 gols
- Lautaro Martínez / Diego Maradona – 32 gols
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lautaro Martínez alcança marca de Maradona pela Argentina e termina 2024 em alta no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS