DHE de Patos apreende 50ª arma de fogo em 2024 e prende dois em flagrante no São Judas Tadeu
Polícia Civil de Patos desarticula grupo armado e chega a 50 armas apreendidas em 2024
A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em ação conjunta com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Polícia Militar, realizou neste domingo (24) a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente, ambos em flagrante, no conjunto São Judas Tadeu. A operação resultou na apreensão de duas armas de fogo e munições, elevando para 50 o número de armas retiradas de circulação pela DHE em 2024.
A ação policial foi desencadeada após denúncia anônima que indicava a presença de indivíduos armados em um apartamento no conjunto. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32, além de 12 munições, escondidos debaixo de uma cama.
Um homem identificado como F.N.F. assumiu a propriedade de uma das armas e foi preso em flagrante. Um adolescente, de iniciais F.S.F., também foi apreendido por ter admitido a posse da outra arma.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.
Combate à criminalidade
Com essa ação, a DHE de Patos demonstra mais uma vez seu compromisso com o combate à criminalidade em Patos. A apreensão de 50 armas de fogo em 2024 representa um importante avanço na luta contra o tráfico de drogas e outros crimes violentos.
COMENTÁRIOS