Operação Stakeholders investiga facção criminosa em João Pessoa e região
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, no dia 25 de novembro, a Operação Stakeholders, com o objetivo de desarticular a estrutura financeira e operacional de uma facção criminosa que atua em João Pessoa e cidades próximas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa, Santa Rita e Sertãozinho.
A operação visa identificar e interromper as atividades relacionadas ao esquema conhecido como "caixinhas" e "operadoras" da organização criminosa. As "caixinhas" consistem em um sistema organizado de arrecadação de recursos financeiros, que são utilizados para financiar ações ilícitas.
Se as investigações confirmarem as evidências coletadas, os envolvidos poderão responder por crimes como lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, devido à estrutura hierárquica e à divisão de funções do grupo.
A FICCO/PB é composta por diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
COMENTÁRIOS