Operação Rastro do Cangaço prende 19 pessoas e apreende armamentos em sete estados brasileiros
Operação conjunta da PRF e Polícia Civil cumpre mandados em sete estados e desarticula organização criminosa
Na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Organizados (DRACO), deflagrou a Operação Rastro do Cangaço.
A ação, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em ataques a instituições financeiras e empresas de transporte de valores, cumpre 23 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A operação ocorreu em sete estados — Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Goiás e no Distrito Federal — e contou com a participação de diversas forças de segurança, como a PRF, Unintelpol/PCPB, PCPE, PCRN, PCCE, PMCE, PCMA, PCGO e PCDF.
Até o momento, 19 indivíduos foram presos e aproximadamente 10 armas, além de vários carregadores e mais de 100 munições de diferentes calibres, foram apreendidos.
A Operação Rastro do Cangaço reflete o esforço contínuo das forças de segurança pública na integração e no combate à criminalidade organizada, com o objetivo de promover mais segurança para a sociedade e enfraquecer os grupos criminosos que atuam em nível nacional.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e continuar o desmonte da organização.
COMENTÁRIOS