Aviões da Latam se chocam durante manobra no Aeroporto de Congonhas
Nesta terça-feira, 3, dois aviões da Latam Airlines colidiram no pátio do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O incidente ocorreu durante a manhã, quando ambas as aeronaves estavam em movimento. A Latam informou que, apesar da colisão, não houve feridos entre passageiros nem tripulantes.
O comandante do voo Latam 3004 comunicou aos passageiros que, durante o procedimento de táxi, houve um choque com outra aeronave que estava iniciando o push back.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o piloto explicou que, por questões de segurança, o avião deveria retornar à posição inicial para uma verificação minuciosa.
Ele garantiu que a aeronave não estava em condições de prosseguir com o voo e que a empresa já tinha providenciado outra aeronave para continuar a viagem. O piloto agradeceu a compreensão dos passageiros.
Em entrevista a Oeste, um piloto da Latam, que preferiu não se identificar, afirmou que vários fatores causaram o incidente. "O aeroporto estava muito movimentado, e a comunicação via rádio estava congestionada", disse. Ele também citou as obras em Congonhas e a chuva como causas da colisão.
Latam se pronuncia sobre colisão no Aeroporto de Congonhas
Em nota, a Latam informou que o evento não colocou em risco nenhum dos passageiros nem tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança.
"As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção, e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia", disse a empresa. "A Latam colabora com as investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para o esclarecimento do evento."
Por fim, a empresa afirmou que lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O post Aviões da Latam se chocam durante manobra no Aeroporto de Congonhas apareceu primeiro em Revista Oeste.
COMENTÁRIOS