Seja bem-vindo
Patos,04/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

María Corina pede que Brasil reconheça González com presidente da Venezuela

revistaoeste.com
María Corina pede que Brasil reconheça González com presidente da Venezuela


Durante sessão da Comissão de Política Exterior e Defesa da Câmara dos Deputados do Brasil, María Corina Machado, líder da oposição venezuelana, instou o Brasil a reconhecer Edmundo González como o presidente eleito da Venezuela.




González, que concorreu contra Nicolás Maduro nas eleições, também esteve presente, participando remotamente do evento realizado na terça-feira 3.




Blogdonegreiros.com.br - Quer ficar por dentro das últimas
notícias? Junte-se ao nosso grupo e receba as principais informações em
primeira mão!  Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DoXUOnCWAQZ1XQX5Tu6tgu




María Corina enfatizou que tal reconhecimento poderia ser crucial para pressionar o ditador Nicolás Maduro a aceitar uma transição pacífica e ordenada de poder.




"O que esperamos é que o Brasil reconheça Edmundo González como presidente eleito para que se possa pressionar Maduro e que se dê conta de que sua melhor opção é uma transição ordenada e pacífica", disse María Corina Machado por videoconferência, conforme transcrição da AFP.




María Corina
María Corina Machado participa de sessão por vídeoconferência | Foto: Reprodução/YouTube



Edmundo González, atualmente exilado na Espanha, afirma ser o verdadeiro vencedor das eleições na Venezuela, apesar do Conselho Nacional Eleitoral ter declarado Maduro como vencedor sem divulgar os detalhes da apuração.




Entidades internacionais, que participaram como observadores das eleições, afirmam que González obteve maioria dos votos.






https://www.youtube.com/watch?v=DB16CI73SKA&list=TLGGvMNg55zZoN8wNDEyMjAyNA






Brasil não adotou posição oficial sobre a Venezuela




As eleições na Venezuela foram realizadas em 28 de julho. O Conselho Eleitoral, órgão dominado pela ditadura, declarou a vitória de Maduro, sem que houvesse atas das urnas para confirmar os números alegados pelo regime.




Dias depois, o Tribunal Constitucional da Venezuela, também controlado por Maduro e seus aliados, declarou o ditador reeleito. Alguns países, como Estados Unidos, reconheceram González como presidente eleito.




O Instituto Carter, uma ONG norte-americana independente que acompanhou o pleito na Venezuela, disse que as atas recolhidas pela oposição confirmam a vitória da oposição.




O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu as atas a Maduro para reconhecer sua reeleição. O pedido foi solenemente ignorado. Até agora, o governo não tomou uma posição definitiva sobre Maduro, antigo aliado de Lula e da esquerda, que foi recebido no Brasil em 2023 como honras de chefe de Estado pelo petista.



O post María Corina pede que Brasil reconheça González com presidente da Venezuela apareceu primeiro em Revista Oeste.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.