MPF denuncia ex-secretário de Saúde de Campina Grande por fraude em licitação
Investigação apontou que houve aumento injustificado de valores em compras de alimentos e produtos de limpeza, durante a pandemia de Covid-19. Sede do Ministério Público Federal (MPF), em Campina Grande, na Paraíba
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-secretário de Saúde da prefeitura de Campina Grande, Filipe Reul, por fraude em licitação. O caso foi apurado pela Polícia Federal durante a Operação Saulus, que cumpriu mandados de busca em novembro de 2023.
De acordo com o MPF, a investigação apontou que houve um aumento injustificado de valores em compras de alimentos e produtos de limpeza, durante a pandemia de Covid-19. O empresário Aerlison Cabral de Lima. dono da empresa fornecedora, também foi denunciado, mas o g1 não conseguiu localizar a defesa dele.
Em nota enviada ao blog Pleno Poder, o ex-secretário disse que ainda não foi notificado, mas que acredita na possibilidade de provar a sua inocência durante o processo. Ele justifica a mudança nos valores pelo aumento de valores de insumos durante a pandemia.
Os contratos teriam recebido aditivos com pedidos de realinhamento de preços pouco tempo após serem assinados – o que teria provocado o superfaturamento das compras.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
[G1 PB]
G1 PB
O post MPF denuncia ex-secretário de Saúde de Campina Grande por fraude em licitação apareceu primeiro em mnegreiros.com.
COMENTÁRIOS