Umas e Outras por Marcos Nogueira - 15/02

UMAS e OUTRAS
Marcos Nogueira
A " guerra" começou na Câmara Municipal.
O vereador Josmá Oliveira, único da oposição na Câmara Municipal de Patos, iniciou seu ano legislativo mostrando destemor e fazendo ver que continuará sendo o que foi na legislatura passada.
E num desabafo com um vereador da situação e no primeiro mandato , falando a respeito do Centro de Especialidades Frei Damião, fez ver que a situação das mulheres que buscavam os préstimos médicos daquela casa de saúde não era boa, que o atendimento era precário e outras coisas mais. O líder do governo não se conteve e tentou desmenti-lo, sendo simplesmente " triturado" pelo oposicionista, que, inclusive, se propôs a mostrar a relação de senhoras que se sentiram prejudicadas ou ignoradas por funcionários daquela unidade hospitalar . "Vereador, o senhor não é mulher e talvez nunca tenha ido ao Frei Damião; procure se atualizar. Jamais fiz uma denúncia que não tivesse provas. Respeito todos os vereadores e sei acatar tudo que disserem, menos quando tentam desmentir verdades! Defenda o prefeito, mas seja prudente no ouvir e no falar!"
E nenhum parlamentar contestou suas palavras.
Agora Hugo Motta é moda
A oposição na Câmara dos Deputados está esperançosa que seja pautado o projeto da anistia. E os cortejos, acenos e afagos são a tônica do dia. Hugo aproveita para se deleitar com o sucesso político. E enquanto nada se define, o PT e partidos aliados dizem ao presidente da Câmara que também votaram nele. Vamos esperar para que lado soprarão os ventos. Aí Motta será um santo pra uns e o diabo pra outros . E tudo na base dos interesses pessoais, embora a anistia para os apenados de 8 de Janeiro seja algo que todo o Brasil torce a favor!
Vamos aguardar!
Ainda os cães de rua
Quem caminha pelas ruas de Patos chega a temer violência, provocada pelos cães que circulam pelas ruas da cidade, em busca de comida, de água e até de um abrigo. Sabemos que não são violentos, mas a ocasião faz o ladrão e eles, por conta da incompreensão e desamor, algumas vezes se tornam agressivos. Mas o lado humano quase não é visto ou é insuficiente, para atender a demanda grande e expansiva.
A ONG Adota Patos tem feito um trabalho meritório e digno de aplausos. Ela que tem o vereador Rafael da Civil como um dos coordenadores. E ele é quem diz: "Fazemos o que é possível fazer, e o fazemos com amor; mas há necessidade de uma participação mais efetiva da sociedade". E se houvesse mais ação humanitária, com certeza, haveria cães com melhores condições de vida...se é vida viver unicamente para mendigar o pão e um pouco de carinho!
E agora, Alexandre de Moraes?...
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos, tendo como relator o colombiano Pedro Vaca Villareal, ouviu políticos da oposição, da situação e o presidente do STF, Roberto Barroso, que foi acompanhado do ministro Alexandre de Moraes . Ao final, notou - se um verdadeiro constrangimento por parte de Pedro Vaca, o que faz prever que a situação do Supremo poderá ter consequências desfavoráveis, o que vem, segundo cochichos, tirando o sono e o apetite dos ministros responsáveis por todo clima hostil de deputados e senadores da oposição.
E a escada rolante poderá levar pra baixo quem, até o presente, dita as ordens no país!
Emendas para obras fantasmas.
Agora via Pix, as emendas parlamentares visam, como é o lógico, atender as necessidades das cidades, por este Brasil afora. Tudo válido, se não estivessem servindo unicamente para encher ainda mais os bolsos de deputados federais e senadores.
Se tomarmos como exemplo a cidade de Patos, poderemos constatar um amontoado de obras inacabadas e que não têm data para seus términos. O teatro municipal é uma delas. A verba inicial, no valor de quase 3 milhões, não deu sequer para o trivial. E mais dinheiro foi conseguido pelo grupo Motta e Nabor Wanderley, mas tudo continua como antes, inclusive nas promessas eleitoreiras.
Mas existem dezenas de outras obras inacabadas, enquanto a esposa de Hugo, com uma empresa suspeita, compra terrenos e mais terrenos, chegando a quase 6 milhões. E ela pouco sabe a respeito de Patos e não vai investir em nada, em nossa cidade.
"E a justiça!" Bem, a justiça é a justiça, porque as chuvas chegaram e no Ceará Pedro Álvares Cabral descobriu que os oceanos são mais de 30, se contarmos os campeonatos da China e Holanda, e ainda os tempos de criança de Orlando Silva". Entenderam!
Respondam os senhores eleitores.
Diversos candidatos a deputado estadual, federal e senador conseguiram boas votações em Patos. Agora, uma pergunta: o que eles fizeram de bom pela nossa cidade, compensando essas votações?
Eu respondo: nada! Agora, para obterem esses milhares de votos, compraram vereadores, cabos eleitorais, e depois tomaram doril.
Eles brevemente estarão de volta. Daqui para as eleições, pensem, antes de votarem!
Trans é trans. E ponto final.
O presidente Donald Trump foi bem claro: só existem dois gêneros: masculino e feminino. Ponto final
Aqui no Brasil, os que dizem que não são homens ou mulheres- muito pelo contrário - os chamados trans, querem invadir banheiros femininos, participar de maratonas como mulheres, e não permitem ser chamados de " senhor" . Agora é " senhora". E quem não usar essa linguagem, por conta do desgoverno Lula, é sujeito a pena na justiça.
E você, deixaria sua filha tomar banho com uma feminista " trans!"
Buraco negro
Aqui ainda posso, mas a ministra Marina Silva diz que não. Também diz que caixa preta não é pra ser preta. " Isso é descriminação. E agora? Como vamos usar a linguagem, até que Lula desapareça definitivamente da vida pública. E, se possível, de volta à cadeia, de onde não deveria ter saído!
Senilidade e ovos de avestruzes
Lula agora passou a comer ovo de avestruz, e aconselhou fazermos o mesmo. Também o ovo de tartaruga e pata. E até onde vai a loucura do presidente da República. Muitos atribuem seu procedimento aloucado ao álcool e a queda no banheiro. Outros são mais taxativos: álcool, idade, egocentrismo e narcisismo. E Hitler tinha comportamento idêntico, assim como todos os ditadores. Ruim é ainda grupos políticos aderirem a esse governo de corruptos!
Tudo por dinheiro!
Marcos Nogueira é Jornalista e foi editor dos Jornais A União, O Norte, O Combate, O Sertão (proprietário) Correio da Paraíba.
COMENTÁRIOS