Bolsonaro espera atrair 1 milhão de pessoas a Copacabana nos protestos pela anistia ao 8/1

[Editada por: Marcelo Negreiros]
O ex-presidente Jair Bolsonaro espera atrair 1 milhão de pessoas a Copacabana, no Rio de Janeiro, nos protestos marcados para 16 de março. A estimativa foi feita a uma plateia de apoiadores durante um seminário de comunicação do PL, que ocorre nesta quinta-feira, 20, em Brasília. O mote das manifestações será a defesa da anistia aos condenados pela invasão dos prédios dos três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Aos militantes, Bolsonaro disse que discursará em Copacabana durante os protestos e afirmou que o ato também contará com falas da ex-primeira-dama Michelle e do pastor Silas Malafaia. “Apelo a vocês, muitos influenciadores aqui, 16 de março, domingo, 10h da manhã, 1 milhão em Copacabana”, declarou.
O evento do PL, marcado há semanas, como mostrou a Coluna do Estadão, ocorre dois dias após Bolsonaro ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 com o objetivo de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se manter no poder.
O ex-presidente afirmou que “convenceu” o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) a participar da manifestação no Rio. “O moloque tem um futuro enorme pela frente e está se comportando bem”, declarou Bolsonaro. Um dos objetivos do seminário desta quinta-feira, 20, é multiplicar o “efeito Nikolas”, após o que a sigla considera um “case de sucesso”: o vídeo do parlamentar que viralizou nas redes sociais e fez o governo Lula recuar sobre mudanças no monitoramento do Pix pela Receita Federal.
Como mostrou a Coluna do Estadão, Bolsonaro desautorizou aliados que começaram a defender a palavra de ordem “impeachment já” para os protestos, que ocorrerão em todo o País. Organizadores da manifestação argumentam que a estratégia em curso é para desgastar Lula ao máximo e deixar o governo “sangrar” até a eleição de 2026.

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República Foto: WILTON JUNIOR
[Por: Estadão Conteúdo]
Source link
O post Bolsonaro espera atrair 1 milhão de pessoas a Copacabana nos protestos pela anistia ao 8/1 apareceu primeiro em mnegreiros.com.
COMENTÁRIOS