Animais Soltos Continuam Sendo Problema em Patos-PB: População Busca Soluções!

O número de animais soltos nas ruas de Patos-PB continua alarmante, gerando preocupações com segurança, saúde pública e limpeza urbana. Apesar dos esforços da administração municipal e de ONGs atuantes na causa animal, o problema persiste.
Só neste ano de 2025, quase 4 mil castrações foram realizadas, priorizando fêmeas, para um impacto mais efetivo na redução da reprodução desses animais. No entanto, a quantidade de cães e gatos nas ruas ainda é grande, e muitos deles apresentam comportamento agressivo, seja na disputa por território, seja pela fome.
Além do risco de ataques, os animais famintos acabam revirando lixeiras e espalhando sujeira pela cidade, agravando os problemas de limpeza pública.
Diante desse cenário, um leitor do nosso site, Paulo Germano, conhecido como “PG” e aposentado do Banco do Brasil, trouxe uma sugestão que pode ser adotada pela população. “Encontrei a solução para o problema dos cachorros de rua de Patos (PB): ela consiste em se colocar na calçada, ao anoitecer, uma tina com comida – quem puder, dá ração – e outra com água para os animais. Creio possível a adesão de 2.500 lares a essa campanha, de caráter permanente, a qual dispensa a participação de políticos, aspirantes a cargos eletivos e “donos” de ONGs. Pelo meu cálculo, a iniciativa será suficiente para alimentar toda a população dos caninos de rua da cidade“. sinalizou ele.
O debate está aberto, e a busca por uma alternativa eficaz para esse problema continua!
Por: Marcelo Negreiros
O post Animais Soltos Continuam Sendo Problema em Patos-PB: População Busca Soluções! apareceu primeiro em mnegreiros.com.
COMENTÁRIOS