Seja bem-vindo
Patos,30/04/2025

  • A +
  • A -

Latrocínio em Lagoa Seca: dono de mercadinho é morto após reagir a assalto; quatro suspeitos são presos

g1.globo.com
Latrocínio em Lagoa Seca: dono de mercadinho é morto após reagir a assalto; quatro suspeitos são presos



O dono de um mercadinho foi morto a tiros na noite do último sábado (26), durante um assalto na zona rural entre Lagoa Seca e Puxinanã, na Paraíba. O crime, inicialmente planejado como um roubo, acabou se tornando um latrocínio (roubo seguido de morte) após a vítima reagir, conforme relatado por um dos suspeitos em depoimento à Polícia Civil.

Segundo o delegado Danilo Orengo, o suspeito preso na segunda-feira (28) revelou que foi recrutado por outros três homens para conduzir o carro de fuga. Ele ainda contou que o grupo foi informado por uma quinta pessoa de que havia uma quantia em dinheiro guardada no estabelecimento — informação que motivou a ação criminosa.

O veículo utilizado no crime foi encontrado no bairro Alto Branco, em Campina Grande, com a placa adulterada. A Polícia monitorou o local e, ao abordar o dono do carro, obteve a confissão de sua participação no crime. Na terça-feira (29), mais três suspeitos foram presos e levados à Central de Polícia de Campina Grande. A pessoa responsável por fornecer a informação sobre o dinheiro ainda está sendo procurada.




A vítima foi identificada como Leandro Cavalcante, casado e pai de dois filhos — um adolescente e um bebê. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Leandro tentou reagir ao assalto, entrando em luta corporal com um dos criminosos. Após a intervenção de um segundo suspeito, ele foi baleado e caiu atrás das máquinas do estabelecimento, onde morreu.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.